segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RESENHA - No escuro, Elizabeth Haynes

Conhecemos a Cathy em dois momentos diferentes da vida... Os capítulos são intercalados, se não fosse pelo nome, pensaríamos serem duas pessoas diferentes.

A Catherine é independente, vive em Londres, sai semanalmente com as amigas e está sempre por dentro das casas noturnas mais badaladas. Três anos depois, conhecemos a mesma personagem que vai de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Ela tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e a autora consegue descrever muito bem as manias dela... Chega a ser angustiante.

O livro tem cenas de sexo. Não acho ruim no livro quando tem um sentido. E nesse livro eu não sei se tem sentido. Se ela queria mostrar uma mulher independente, por que isso tem que estar diretamente ligado com sexo? A mulher tem que "dar" pra todo mundo pra ser independente? 

É um livro fluido, por ser narrado em primeira pessoa ele se torna mais envolvente. Não foi um dos meus preferidos, parece roteiro e filme da sessão da tarde, sabe? Só que com sexo. Mas como disse, ele é envolvente, então é um ótimo entretenimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário