terça-feira, 10 de novembro de 2015

RESENHA - A hora do vampiro, Stephen King

Eu diria que é uma adaptação do livro do Bram Stoker. Temos o "grande vampiro", aquele que chega de um lugar desconhecido (Barlow); o mentor, a pessoa que conhece o tema - no caso pesquisa sobre (Matt Burke); a mocinha (Susan Norton) e, claro, o mocinho (Ben Mears).

O livro foi escrito em 1975 e tem algumas alterações no enredo, como por exemplo, a mocinha não fica deitada na cama sofrendo com visitas noturnas do vampiro; temos uma CRIANÇA ajudando a combater o mal; temos policiais na história, mesmo que não façam nada e muitas outras diferenças.

Considero um Drácula moderno... E fico imaginando, que se um caixão cheio de terra envolvido em mistério chegasse na minha cidadezinha... eu ficaria bem desconfiada. Principalmente se pessoas saudáveis começassem a morrer de anemia profunda.

É um livro de vampiro em que as pessoas morrem, que vampiros têm fome e querem se alimentar e não ter romance com "outras espécies". A história tradicional. Recomendo... um dos livros do Stephen King que eu não fico decepcionada com o final!

Há dois filmes sobre o livro e o primeiro foi dirigido por Tobe Hoper, o mesmo do "massacre da serra elétrica", então se quiser assistir, espere ver muito sangue na tela!



Blog: http://liaolivro.blogspot.com.br/
Siga-me: http://instagram.com/liaolivro/
Twitter: @mayumilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário