segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RESENHA - A torre negra (A torre negra VII), Stephen King

Depois de mais de 30 anos escrevendo a série, Stephen King termina a saga neste sétimo volume nos surpreendendo muito. Não se preocupe, não vou fazer nenhum spoiler... pode continuar lendo.

No volume VI deu pra perceber que o autor muda um pouco a narrativa. Eu senti uma aproximação com o leitor, talvez porque a série tenha lhe rendido muitas críticas... e ele parece estar sempre se desculpando e se justificando.

O último livro é gigantesco e é divido em cinco partes, além do epílogo, coda e o apêndice que contém o poema de Robert Browning que foi a inspiração para essa busca de Roland.

Susannah/Mia finalmente tem seu bebê no Dixie Pig enquanto Roland, Jake, Eddie, padre Callahan e Oi estão chegando para salvá-la. Mas além dela, têm de ir atrás de Tower pra garantir que a corporação Tet será formada.

Nesse volume temos muito mais passagens/portais e os personagens vão viajar mais do que nunca. Talvez o Stephen King já teria determinado o número de livros para a saga, porque realmente, seria possível dividir esse volume em mais dois, no mínimo!

A busca nunca pára, só digo que somos recompensados com a Torre. Sim, ele chega. E este final não me desagradou. Me lembro de quando ela começou a ser publicada no Brasil e eu fiquei com "preguiça" de começar porque ela ainda não tinha sido finalizada... mas aí está... Não fique com preguiça, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário