segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

RESENHA - A ilha do dr Moreau

Antes de mais nada, quero registrar que me irritei porque fiquei falando no vídeo: "MonTgomery", quando a pronúncia omite este "t". Só isso, obrigada. (rs)

Edward tem dinheiro o suficiente para se aventurar numa viagem marítima, mas seu barco naufraga e ele á resgatado por um navio meio estranho e acaba sendo obrigado a desembarcar na ilha do Dr. Moreau.

Nessa ilha ele descobre que o Dr. Moreau faz algum tipo de experiência com animais a partir da vivissecação (basicamente o animal é aberto enquanto ainda está vivo). Ele fica um pouco histérico quando o Dr. Moreau e o seu assistente, Montgomery admitem que os animais bizarros que ele encontrou na ilha foram criados por eles. Essa histeria me irritou um pouco. Odeio gente que fica irracional em momentos de pressão!

A história do livro é bem sólida, as "criaturas" são "domesticadas" pelo MEDO. O medo de voltar para a mesa e sentir toda essa dor. No livro o dr. Moreau aparece pouco e ele é centrado em sua loucura. É calmo, apesar de parecer, não quer fazer o mal ao Edward... só quer continuar seus experimentos.

É um livro que gostei bastante. Fico imaginando se realmente tudo aquilo não seria possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário