quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

RESENHA - O iluminado, Stephen King

Oi gente!!! Esse é um dos livros difíceis de se falar...

Talvez muitos conheçam a história do filme do kubrick, mas no livro as coisas são ligeiramente diferentes... na verdade, acho que depois que a neve começa a cair, tudo fica diferente entre o livro e o filme.

No livro, Jack Torrance, professor desempregado há muito tempo, está numa entrevista de emprego para zelador do hotel Overlook. A entrevista não passa de formalidade já que ele foi indicado por um dos membros do conselho, que fora muito próximo há algum tempo.

Sua família passa por um caminho tortuoso no seu velho carro até chegar ao hotel, lugar que Jack é pago para ficar pelos 4 meses do inverno e que vai lhe dar tempo suficiente para terminar de escrever sua peça teatral, que ele pensa ser sua salvação no futuro.

Danny, filho de Jack de apenas 5 anos, tem alguns poderes psíquicos, como ver alguns flashes do futuro e algumas outras sensações. Ele tem uma má impressão do hotel. No Overlook, conhece Dick Halloran, cozinheiro, que lhe explica rapidamente o que é ser "iluminado", eles até chegam a ter uma conversa "sem falas", só com o pensamento. Ele o adverte a não entrar no quarto 217 e diz que "provavelmente" os espíritos do lugar não podem lhe fazer mal... Mas Danny deveria se preocupar mais com os vivos do que com os mortos...

ue 

Nenhum comentário:

Postar um comentário