domingo, 8 de maio de 2016

A MENINA SUBMERSA, memórias - Caitlín R. Kiernan

Não me matem, mas não foi dos meus preferidos não... mesmo depois da Elizabeth Rosendo abrir outra interpretação para o livro, dizendo que se trata de algo que "assombra a mente" da protagonista e não fantasmas de verdade... faz sentido... me fez pensar, mas... mesmo assim... não deu aquele "click"...

Conhecemos a Indian Morgan Phelps (Imp) e ela fala sobre uma fase da vida que "conheceu e desconheceu" umas pessoas. Ela é esquizofrênica, toma remédios, vai no psiquiatra regularmente e decide escrever um livro pra contar uma história de fantasma.

A história não é linear... ela mesma diz que não podemos confiar no que ela escreve... tem dois contos dela mesma no meio da narrativa... em um deles ela muda de gênero... aí confundiu tudo porque fiquei imaginando se ela era a namorada que é transexual, ou se ela não sabia quem era... ou se realmente é pra provar toda essa confusão na cabeça??? 

Não tem uma história principal, são fragmentos mesmo... eu gosto de livros "nonsense", mas achei esse sem sentido total... não sei explicar direito...

O que me desagradou também é que  no fim tudo se resolve de uma vez, sabe?Elementos que não foram colocados na história antes foram "soltas" pra resolver tudo...


Siga-me: http://instagram.com/liaolivro/
Twitter: @mayumilia
email: liamayumii@gmail.com
caixa postal 81693 - cep: 04378-971 - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário