terça-feira, 16 de agosto de 2016

CAIM - GEORGINA CAVENDISH

A autora, Georgina Cavendish, já nos diz no início que escreveu este romance meio que impulsionada a explicar o surgimento do primeiro vampiro e que a lenda de ter sido Caim já era conhecida, ela então contou a história do ponto de vista do próprio... coisa que ela diz não ter sido feito ainda.

Há pouco tempo conheci essa "lenda" de que Caim teria sido o primeiro vampiro... Não sei se "lenda" é a palavra certa, mas pra quem não conhecia como eu, vou tentar explicar resumidamente.

Caim e Abel eram irmãos e Caim matou Abel por inveja, como disse, vou resumir muito. Deus castigou Caim mandando ele se retirar de onde morava e o "condenou" a ser um "fugitivo errante pelo mundo". Aí acaba a história da bíblia. Acontece que interpretaram esse "fugitivo errante pelo mundo" como "imortal" e acrescentaram que o sangue seria a única coisa que o alimentaria, e pronto: temos o primeiro vampiro da história! 

Eu realmente acho isso interessante, inclusive conheci essa história num filme do netflix (he never died), porém no filme... a parte dele ser Caim está só láááá no fim... o filme não é dos melhores... mas pra mim, que não conhecia essa relação Caim x Vampiros... até que foi interessante!

Enfim, o livro conta essa relação do ponto de vista de Caim, desde antes de matar seu irmão até ele aceitar sua nova condição de vida... com uma pincelada de erotismo, que não sei se é característica da autora.

Não gostei nem "desgostei". É só a segunda história que conheço sobre Caim ser vampiro, mas pra mim foi meio que "tudo igual"... Sem novidade, sabe? O livro é curtinho, então se você nunca viu o nome Caim ligado ao primeiro vampiro... talvez seja interessante pra conhecer a "lenda".


Nenhum comentário:

Postar um comentário