domingo, 7 de agosto de 2016

FILHA DA FORTUNA - Isabel Allende

Li este livro sem a menor pretensão, o escolhi porque de acordo com a lista do Romulo (youtube) eu tinha de escolher um livro da lista da Oprah... e da lista INTEIRA, só esse e mais um me interessou. Muito auto-ajuda, romance água com açúcar... ou pelo menos eu achava que era isso.


Estamos em 1849 no Chile, mas estamos no meio de uma família inglesa, que tem Eliza como sua protegida. A menina foi deixada ainda bebê na porta dos ingleses e eles a tratam quase como filha. Quando ela completa idade para namorar, pretendentes são escolhidos a dedo para a tarefa, porém, ela se apaixona por um rapaz muito humilde, Joaquin Andieta, que parte para Califórnia em busca de ouro. Eliza está tão envolvida que dá um jeito de pegar um navio e ir atrás do "noivo".


A história principal é a de Eliza, mas as histórias periféricas são muito, mas muito interessantes, eu diria até que com um toque de novela mexicana! E não pense que se trata de uma história de AMOR somente. Não é um romance bobo do século 19. Eu li como um livro que fala de uma mulher DETERMINADA. Foi motivada pelo seu primeiro amor, mas o que ela realizou/conquistou nesse caminho... não tem como descrever.


E pra se ter uma ideia de como a história "roda o mundo": começamos no Chile, na casa de uma família INGLESA e vamos para a AMÉRICA (Califórnia), passando por uma história na CHINA. É bem típico de histórias que envolvem navegação... os navios vão para todos os cantos do mundo... é muito, mas muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário