quinta-feira, 22 de setembro de 2016

OBJETOS CORTANTES - Gillian Flynn

Camille Preaker é uma jovem que trabalha como repórter de um jornal em Chicago, sem muito prestígio nem talento. Um dia, o seu editor pede para que ele a vá pra sua cidade natal investigar sobre assassinatos de criança que estão ocorrendo lá.

Ela teve vários problemas na infância/adolescência com a família, principalmente com a mãe, que é um tanto neurótica que foge dos problemas, estava sempre cuidando da irmã da Camille, que morreu qdo ainda era pequena. E esse é um dos traumas de Camille, que até hoje sofre, mesmo tendo passado uma época internada... ela ainda se corta quando passa por alguma situação difícil.

A família é rica em Wind Gap, sua cidade natal, e pra conter despesas ela acaba se hospedando lá pra investigar o caso. A mãe mora com o padrasto de Camille e eles têm uma filha, que ela mal conhece. Essa proximidade com a mãe vai fazer ela descobrir coisas bem sinistras...

A cidade é pequena, tem coisas típicas como... adolescentes que aprontam muito porque não tem o que fazer mas se fazem de santos na frente dos outros, o xerife que procurava sossego numa cidade pequena e acaba tendo que cuidar de um assassino em série de crianças, o romance entre pessoas que investigam o mesmo caso...

Assim como "garota exemplar", o mistério é guardado até o fim, porém este livro tem mais reviravoltas e chegando no fim já dá pra adivinhar mais ou menos o desfecho... Mas isso não deixa o livro ruim. Ele é um ótimo thriller e vale muito a pena ler! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário